Outros elos pessoais

21 dezembro 2008

Quem é Godofrey "Gado" Mwampembwa?


O cartoon político é sempre um excelente utensílio de crítica social. E nisso Godfrey "Gado" Mwampembwa - de quem menciono trabalhos faz dois dias - é excepcional. Saiba um pouco dele aqui.

3 comentários:

  1. Caro, Prof. Carlos Serra, foi com algum pesar que li o seu comentário, que apesar da “indirecta” e como poderá constatar, o mesmo, foi publicado.
    Quanto ao sermos “colegas”, sublinho que nós somos apenas e ainda meros aprendizes de “feiticeiros”.
    Por respeito, vou no entanto, dar-lhe mais algumas satisfações sobre o “mimetismo” de que nos acusa e posteriormente encerrar o assunto.
    No que respeita ao cabeçalho do blog, se alguém nos poderia acusar de plágio certamente não seria o Prof. Carlos Serra, pois em quatro anos de ISCTE, nunca ouvi falar da sua pessoa, pelo que se fosse nossa intenção plagiar, teria certamente outras referencias, para plagiar.
    No que respeita ao Bobs, já por diversas vezes tentei contactar o dito, pois não percebo alguns dos dados que constam sobre as características do nosso blog. Informo, ainda, que o nosso blog foi criado, por coincidência, na data do meu aniversário, 7/10, embora apareça no Bobs em data posterior.
    Quanto há tarjeta rolante, pelo seu comentário, em cerca de 77 milhões de blog’s existentes na blogosfera, o seu blog era o único, pelo que fomos infelizes na escolha de tal “acessório”. Quanto há moderação de comentários, ela existe somente para não perdermos a noção do que foi comentado, e não como meio de censura como insinua.
    No meio de tanta insinuação só faltou acusar de a minha foto, na qual tenho um cigarro nos lábios, ser para me clonar à sua.
    Infelizmente, pelo seu comentário, constato aquilo que mais me foi dado a conhecer ao longo da, ainda, recentemente tirada licenciatura em sociologia e, neste caso, “plagiando” José Machado Pais, «que a maioria dos sociólogos vivem sobretudo fechados em universos de crenças e credos, e a cujas consciências, impõem-se princípios, tais como: utilitarismo, segurança, conforto e status».
    Por último, informo ainda, que do seu blog, tive conhecimento através de um blog brasileiro e não “do blog de uma brasileira”.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Anotado. Acresce que o Sr. Pais me parece muito sensato.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.