Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
31 dezembro 2008
"Indispensável genuflexão" no blogue da Yoani
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Belo. Feliz Ano Novo, Professor, continue a dar-nos este site com a refinada qualidade que tem.
ResponderEliminarPara lhe desejar um Bom Ano extensivo aos visitantes do Diário.
ResponderEliminarTambém, já agora, para mostrar o outro lado da noticiahttp://outroladodanoticia.wordpress.com/2008/12/04/por-que-o-blog-generacion-y-de-cuba-recebe-tantos-premios-2/
Obrigado, Sara e Agry! Bom 2009!
ResponderEliminarBoa entradas senhor Professor!
ResponderEliminarContinuo a preveligar o seu blog, apesar da diversidade de ideias e pensamentos, estamos a seguir o mesmo caminho!
Kanivete
Obrigado, feliz 2009 para todos.
ResponderEliminarCarlos Serra
ResponderEliminarCada vez que navego no seu blog, fico admirado pela sua falta de objectividade cientifica. Reconheço aue é dificil ser-se o mais objectivo possivel em Ciências Sociais, pois a matéria de trabalho é o HOMEM.
Depois de entrar nesta página tive a sorte de encontrar um texto desta YOANI ( ...esposa de um de los publicitados (y ya demasiado "queimado") "disidente de antaño, REINALDO ESCOBAR. Esta senhora deambulou na Europa com gente da CIA e foi lançada por uma emppresa de comunicação de Espanha defensora do "capitalismo sui generis".
Em Cuba convive com o embaixador do USA.
Onde está a honestidade intelectual de indicar para os cibernautas de um pais jovem que procuraram destruir com uma guerra civil.
Professor rogo-lhe que seja objectivo.
Cá está o bufo objectivo para o caraças e vivinho da silva como cobardolas mambinha.
ResponderEliminar