Outros elos pessoais

30 dezembro 2008

Genocídio em Gaza


"Os bombardeamentos das tropas israelitas sobre Gaza já causaram a morte de mais de 364 palestinianos, segundo os serviços de saúde do território. Destes, pelo menos 62 eram mulheres e crianças, segundo a agência da ONU para os refugiados. O número de feridos ultrapassa os 1.400."

5 comentários:

  1. Nenhum dos que aplicaram sanções contra o Governo de Mugabe aparecerá a criticar esse genocídio...provavelmente darão umas palmadinhas nas costas e dirão que este problema é antigo...um país minimamente sério tentará aplicar sanções contra Israel e os EUA vetarão no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Sanções só para matarem os Zimbabweanos e Cubanos.
    Moral da história, os cães ladram e a caravana vai passando
    Orgulhosamente Moçambicano,
    Nuno Amorim

    ResponderEliminar
  2. Oh garotão camaleão, não foi dos Matabele lá nos zims, não é? Malandro és, ó pá.

    ResponderEliminar
  3. Os problemas de Africa, segundo os "Orgulhosos", sao sempre causados pelos outros!!! Pena. Quando vamos mudar e assumir as nossas virtudes e falhas???

    ResponderEliminar
  4. Orgulhosos só, meu caro? Não, são bem piores do que isso nós os africanos sabemos que são eles que nos tramam.

    ResponderEliminar
  5. Estranha fotografia onde se vêem várias mãos com telemoveis que fotografam a face da criança morta.

    A insensibilidade é uma outra forma de violência. Lamentável.
    Paula

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.