Outros elos pessoais

11 dezembro 2008

Anibalizar (5)

Eis o penúltimo número da série.
O "Savana" desta semana tem Anibalzinho também como tema e, tal com outros jornais, situa a sua fuga no interior de lutas intestinas dentro da polícia. O título do semanário é fascinante: "Anibalzinho trama Guebas". O presidente da República está agora em dificuldade para ir ao Parlamento falar do estado da Nação (p. 2).
Mas vamos lá por partes.
Nem sempre saímos pelos buracos que a vida nos dá. Mesmo que tudo leve a crer, sensatamente, que fomos nós a abri-los. Por outras palavras, tenho sérias dúvidas de que Anibalzinho e seus colegas Todinho e Samito tenham saído pelo buraco-ratazana. E que o tenham feito em pleno dia com o espírito de um domingo folgado.
Pelos indicadores que possuo, tenho por hipótese que Anibalzinho, Todinho e Samito não fugiram: foram fugidos, foram auxiliados a fugir.
Estamos perante algo que lembra as façanhas do Zeca Russo da era colonial.
Falta saber se a fuga tem uma natureza política.

4 comentários:

  1. Estafuga de anibalzinho faz me levantar uma serie de questoes, taiscomo:
    1. Antes dizia-se que o malogrado Nyimpine Chissano era o mentor das fugas do Anibal. Nyimpine morreu, e quem desta vez ajudou o Anibal?
    2. Manhenje era cumplice nas fugas do Anibal, ele agora esta preso. Quem sera' que orquestrou desta vez?
    3. Joaquim Chissano era presidente na altura, por isso dizia-se que tudo era facilitado por causa da sua posicao. Hoje ele ja nao e' mais Presidente da Republica. a quem recai agora esta carapuca?

    ResponderEliminar
  2. "Estamos perante algo que lembra as façanhas do Zeca Russo da era colonial."

    Sim, é verdade!

    Porque, o Zeca Russo da era da Frelimo era mais bom, mais melhor.

    Tornou-se um "homem novo".

    Integrou-se muito bem.

    ResponderEliminar
  3. "...a quem recai agora esta carapuca?"

    Simples!

    É feitiço.

    ResponderEliminar
  4. O feitico virou se contra o feiteceiro.

    E num Zas, la se foi o anibalzinho.

    Agora a quem recanhem as suspeitas da soltura misteriosa. uma vez que o nhimpas ja nao existe, o Galo ja nao esta no poder e Super ministro haver o sol aos quadradinhos.

    Ou sera obra dos estagiarios cinzentinhos que asim aprendem na pratica com se solta cadastrados sem deixar rastos.

    Este é o Pais da Marrabenta que todos nos conhecemos

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.