Outros elos pessoais

18 novembro 2008

Votar com responsabilidade...

Com frequência, em palavra escrita, em palavra oral, na campanha terminada, passou-se e passa-se, de forma oracular, a mensagem de que devemos votar com responsabilidade, sabendo escolher os candidatos certos nas eleições autárquicas de amanhã. Por outras palavras: é suposto que somos todos irresponsáveis e que apenas votando num certo sentido ganhamos a maioridade e, portanto, a maturidade.

2 comentários:

  1. Doutor Carlos Serra!!

    Eu serei um dos primeiros da Fila, lá na Escola S. da Polana.

    Sou um dos indecisos!!relativamente ao candidato mas para assembleia municipal não tenho dúvidas que Juntos pela Cidade podem contar com o meu Voto!

    Se a Dr.ª Alice Mabote fosse canditata ai sim...Votava nela!!! agora Namburete e Simango????

    Epá não sei...mas vamos lá ver...ainda tou indeciso!!!!!!!

    ACHO QUE ESTES DOIS DIAS DE REFLEXÃO VÃO TRAZER MUITAS SURPREESAS (clarooo!!! se não ouver BATOTA!!) PORQUE muita gente depois daqueles SHOW´S MICIOS, distribuição de camisetes e o resto, a polulação iria votar pela emoção disso tudo,mas agora muitos vão, sem duvida, mudar o sentido de voto...

    SÓ NÃO GOSTARIA DE OUVIR + UMA VEZ A MESMA ESTORIETA DA CNE/STAE DOS MESMOS PROBLEMAS:
    - ora o sistema não funciona,
    - o funcionário é lento,
    - o material ainda está a caminho,
    - problemas com cadernos eleitorais
    - Depois os policias com o cerebro partidarizado a fazerem das suas...
    - DEPOIS APARECE OS OBSRVADORES INTERNACIONAIS A RECONHECER TUDO ISSO E DEPOIS FICA TUDO NA MESMA.
    - ESPERO QUE DESTA VEZ o ARBITO não seja o protagonista destas eleições

    ONTEM VI O CUMBAYLÁH (RTP) na GUINÉ BISSÁU A RECLAMAR DA DESORGANIZAÇÃO DA CNE/STAE... por isso faço um apelo a este orgão que deixe uma boa imagem do PAÍS! Não queremos ver gente a dizer que não votou por causa da DESORGANIZAÇÃO DO STAE!


    ASSIM não dá!!!!! BATOTA NÃO...!!!

    A FRELIMO FEZ, em certas zonas, UMA CAMPANHA SUJA! Não gostei da forma (pouco transparente) que os funcionários do Estado eram obrigados a participar em reuniões (que muitos deles não queriam lá estar) ..... MAS COMO QUEM TRABALHA PARA O ESTADO TEM QUE GRITAR VIVA O PARTIDO.

    como diz o AZAGAIA:
    MAS esse partido neim é teu PARTIDO
    TU só queres tirar PARTIDO
    E GRITASSSSS !!!VIVAAAA O PARTIDOOO
    mas com o coração PARTIDO

    pORTANTO, SÃO OBRIGADOS A LÁ ESTAR...

    É ISSO MESMO A FRELIMO NÃO PODE CONTINUAR (NÃO INSTITUÍÇOES DO ESTADO) A FAZER TERRORISMO!

    TERRORISMO NÃO!

    A FRELIMO POR VEZES ME SURPREENDE com estas manobras, acho que os funcioários do ESTADO não podem continuar A ACEITAR....

    Nós temos uma OPOSIÇÃO FERIDA DE MORTE E não percebo como é que até HOJE FRELIMO usa golpes baixos para se manter no Poder...É TRISTE!


    Cenários

    TODOS OLHOS ESTÃO VIRADOS PARA A BEIRA!
    SE, o DEVIZ SIMANGO GANHAR na Beira acho que vão ROLAR CABEÇASSS!

    há um BOLO para quem está por detrás do BULHA!
    Se o MACUACUA E PAUDE GANHAREM na BEIRA A outra ala da FRELIMO Vai pedir responsabilidades.

    Por isso, se eles conseguirem vão ser promovidos...lol


    Talvez depois das PRESIDENCIAIS!!


    hahahahahahahahhaha


    VAMOS TODOS VOTAR EM CONSCIÊNCIA!




    carlos Magno
    ______________________________
    tugga_carlosmagno@live.com
    AIIII!!?? DE QUEM REVELAR SEGREDO DO ESTADDO!??
    Era Logo evacuado e aseguir Decapitado...

    A VERDADE É CRUEL MAS TEM QUE SER REVELADA.

    ResponderEliminar
  2. VAMOS SIM VOTAR, NEM QUE HAJA FILA COMPRIDA, VAMOS VOTAR!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.