Outros elos pessoais

06 novembro 2008

Roubo singular: 15 canteiros de hortícolas

Há roubos singulares, como este: 15 canteiros de hortícolas foram roubados por quatro indivíduos, entre eles duas senhoras, na machamba de um produtor de hortícolas situada no Rio Malauze, nas zonas verdes de Maputo. Os ladrões faziam-se transportar numa viatura de marca «Nissan», sem chapa de matrícula, segundo testemunhas. São frequentes os roubos de hortícolas nas zonas verdes.

3 comentários:

  1. Uns semeiam, e outros colhem.

    Bela analogia.

    ResponderEliminar
  2. MOZ: Theft of agricultural produce and equipment.
    How serious is the problem ?
    How much is lost every year ?
    How tolerant are the authorities to this type of theft ?

    ResponderEliminar
  3. Que pena, muito esforço por parte do produtor para ganhar nada devido a um ladrão que acabou apoderando se do frruto de um esforço do homem. Olha que estes ladrões acabam prejudicando a saude do consumidor porque não sabem se as horticolas foram postas remedio contra pragas ou não pois o remedio que alí usam para esse efeito é tão forte que pode vir a criar problemas serios ao consumidor.
    Já soube de casos identicos em que uma familia teria parado no hospital por diareias causadas por couve envenenada para matar pragas que foi roubada nestas zonas de Malauze.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.