Outros elos pessoais

04 novembro 2008

Não há helicópteros para Chinda?

Trinta e sete pessoas já morreram, 89 estão hospitalizadas - num caso e noutro são especialmente crianças, em especial da escola primária de Chinda -, os professores estão em debandada lá por terras de Chinda, distrito do Guro, província de Manica, onde sobreveio um surto de diarreias e vómitos cujas causas continuamos, ainda, a desconhecer. O governador de Manica, Maurício Vieira, convocou a imprensa para, entre outras coisas, afirmar que é difícil acompanhar e monitorar a situação dadas as dificuldades de comunicação. Nem o "Notícias" nos apresentou até hoje uma foto do local.
Pois é: somos capazes de gastos espectaculares em viagens de avião cheias de comitivas e executivas e em campanhas políticas de helicóptero, mas não somos capazes de fazer mais, agora, do que lamentar a inacessibilidade de Chinda.

4 comentários:

  1. PROF. SERRA GOSTEI DESSA LEITURA!HAHAHAHAHAHA

    REALMENTE É INCRIVEL COMO É FEITO A GESTÃO DAS COISAS NO PAÍS.

    AINDA OUTRO DIA NA HORA DO FECHO...DISSERAM QUE O PRESIDENTE ANDA A FAZER SHOW-OFF DE HELICOPTÉROS NAS PRESIDENCIAS ABERTAS" E AGORA NÃO CONSEGUE DISPONIBILIZAR MEIOS PARA SOCORRER
    .....


    epá eu acho que isto tem haver com os governantes (tiram cursos de mestrados e doutoramentos,etc) mas na hora de fazer é um caso serio.

    por isso não ti batas!

    _______________________________
    "Mas Obama não é um negro na Casa Branca (se ganhar) é um cidadão do mundo na Casa Branca"

    tugga_carlosmagno@live.com

    ResponderEliminar
  2. Prof.
    A instantes passou pela Julius Nherere uma caravana de campanha da FRELIMO, e tinha lá incluso um Machimbombo Youtong (MOVIDO A GÁS).
    A pergunta é será que não pssageiros na zona do MALHAMPSENE (ja que dizem que só pode circular lá pois é lá onde se encontra a bomba de se reabastecimento)a precisar do TPM?

    ResponderEliminar
  3. Bom dia professor serra, sinceramente penso que esta e uma aberacao total, se temos dinheiro para alugar helicopteros para viagens do presidente ate em zonas que poderia se deslocar de automovel como e que nao temos agora para o beneficio de um colectivo.

    ResponderEliminar
  4. Somos todos culpados. Somos nós que damos importancia às passeatas dos governantes e da Rainha que socorrer os que sofrem.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.