Outros elos pessoais

07 novembro 2008

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual vos dou, desde já, um aperitivo:
* Meios de transporte públicos, spots publicitários na televisão e rádio públicos bem como nos jornais pró-governamentais têm sido visto com muita frequência sempre a favor dos candidatos de "batuque e maçaroca". Agora falta saber se as facturas das respectivas empresas são canalizadas ao partidão ou tudo não passa de arranjos de camaradas.

2 comentários:

  1. Como Noé Nhantumbo escreveu: a PGR e PRM devem estar a ver estes roubos ao Estado.

    ResponderEliminar
  2. vi ainda hoje na ESPETACULOSA a comitiva da FRELIMO NAS EDM A PROCURA DE VOTOS!

    NÃO SE SE ESTOU ERRADO! MAS O PRESIDENTE - CNE disse que não se pode fazer campanha nas instituiçoes públicas ...

    ESTA FRELIMO CONTINUA A ROUBAR A LUZ DO DIA...
    já não basta a vergonha que foi o caso das bandeirinhas (concurso) de INHANBANE?

    A FRELIMO NÃO PRECISA ENTRAR NESTE JOGO MESQUINHO PRA GANHAR VOTOS.

    DAQUI HÁ POUCO VAMOS VER A MESMA PALHAÇADA DOUTROS ANOS.... SÓ FALTA VOLTAR AO CINE-AFRICA NO PROGRAMA FAMA-SHOW..

    vao ao programa televisivo fazer campanha!

    A FRELIMO nao precisa entrar nesse joguinho sujo para ganhar eleiçoes

    nós já temos uma RENAMO ferida de morte e não percebo esta obsessão doentia da FRELIMO em entrar nas instituições do ESTADO A PROCURA DE VOTO!

    mas OPOSIÇÃO não pode fazer o mesmo pq está proibida de entrar lá...

    É TRISTE A FRELIMO NÃO PRECISA IR AO FAMA-SHOW FAZER CAMPANHA...


    Carlos Magno
    ______________________
    tugga_carlosmagno@live.com

    A sua vitória, integrada na sua biografia, revela a possibilidade de integração das forças do Sul com as do norte. Na sua personalidade se encontra a mistura americana, a mistura racial e religiosa. Barack Obama representa na sua pessoa a post-américa, a vontade de integração do mundo do norte e do mundo do sul. A América permanecerá sempre uma nação universal, um luzeiro que integra em si todas as culturas.
    A América continuará a ser a AMÉRICA: talvez mais universal e menos americana!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.