Outros elos pessoais

20 novembro 2008

Hoje: recorde de audiência no diário

Creio que devido, por um lado, aos textos sobre Barack Obama e, por outro, à cobertura informativa e analítica das eleições que estou a efectuar faz já alguns dias, este diário vai registar hoje um recorde de audiência - acusa já 900 leitores no momento em que escrevo -, muito semelhante ao que se passou quando, em Fevereiro, aqui fui relatando e analisando, quase sempre em primeira mão, a revolta popular de Maputo. Prevejo que até ao momento em que o site meter passar a zero à uma hora da madrugada de amanhã (para recomeçar a contagem a partir daí), ele tenha atingido entre 1200/1400 leitores, ultrapassando e fazendo subir a média actual, fixada em 858. Cresceu, também, o número de páginas lidas. E, mais rapidamente do que previ, aproxima-se dos 300 mil leitores.
Adenda 1 às 18:21: 1176 leitores e 1198 páginas lidas no momento em que vos escrevo.
Adenda 2 às 18:54: 1222 leitores e 2064 páginas lidas.
Adenda 3 às 18:57: surgido a 18 de Abril de 2006, o diário aproxima-se rapidamente dos 300 mil leitores.
Adenda 4 às 19:57: 1300 leitores, 2184 páginas lidas.
Adenda 5 às 21:23: 1403 leitores, 2352 páginas.

8 comentários:

  1. Boa tarde Professor Carlos,

    Eu não me surpriendo por ver esses numeros, o seu Blog merce muito mais, eu aconselho todo o mundo a passar sempre por este espaço, rico em ideias, informaçao e criatividade.

    Tenho orgulho em sempre que estiver com meus amigos a falar de informação, conhecimento, internet, em sitar esse espaço e recomendar.

    Posso aqui dizer com maior prazer que muitos dos meus amigos e colegas de serviço, todas as manhas passam por este espaço por recomendação minha.

    Mais uma vez parabens professor, continua fazendo deste espaço um lugar de informação e acima de tudo de Educação e cultural.

    E hoje tenho a certeza que alguns dos meus amigos em Tete particiapm deste espaço.

    CONTINUA ASSIM, QUE UM DIA TODOS SE APERCEBERÃO QUE O MELHOR ESPAÇO PARA DEBATE É ESTE.

    Me orgulho de ser Sociologo, confesso que o Senhor é minha Inspiração.

    Nicolau Zalimba

    ResponderEliminar
  2. Prova da sua frenética forma de trabalhar. Em prol do país e do seu povo.

    Dever cumprido!

    Parabéns e obrigada pelo seu incansável trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Hopefully many of your new readers will also consider voting for
    "Diario de um sociologo" at BOBs 2008.

    Right on, Mozambique !

    ResponderEliminar
  4. Compreensivel caro Professor face ao vazio de informação principalmente para quem não tem acesso à RM (emissão online indisponivel) nem à TVM. O recurso tem sido sempre o seu blog o qual deveria ser declarado de interesse público.
    Parabéns Professor.

    ResponderEliminar
  5. Dr Serra

    Esse é o meio mais facil e acessivel do que outros jornais, nem o boletim sobre processo politico em moçambique esta com informações ultrapassadas.

    ResponderEliminar
  6. Dr. Serra,

    Será que é possível ter o numero total de leitores e páginas deste dia?

    Thanks

    ResponderEliminar
  7. Quando, cansado, cerca das 22:30 de ontem, fui descansar, tinham entrado 1.400. Esta manhã verifiquei que a média de leitores passara de 858 para 941. Presumo que tenham entrado cerca de 1500 leitores, até ao início da nova contagem a partir da uma hora de hoje.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.