Outros elos pessoais

14 novembro 2008

A guerra dos fontenários em terras do Chiveve


Trabalho inserto no diário "O País" de hoje, p. 5. É para mim um texto admirável para estudarmos o confronto de várias frentes de luta em busca de hegemonia. Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Adenda: sobre o primeiro nome de Simango: ele era Deviz, mas quando o seu avô o registou em Maxanga, obrigaram-no a grafar Daviz. Esta a resposta dada pelo edil da Beira à pergunta que lhe fiz: Você é Daviz ou Deviz?

4 comentários:

  1. Pronto Sr. Engº..

    Vamos lá tentar "emendar" as coisas.

    Que tal

    De Vez Simango

    Vote De Vez Simango

    De Vez

    Simango

    ResponderEliminar
  2. Só neste artigo soa muito e deixa-nos claro que houve sabotagem. Acho que boicote é o direito, mas é isso também quanto à sabotagem? O Bulhito não fez crime?

    Não estou convencido com o que essa tal de Cremilde andou a dizer. O Bulha tem alguma competência para inaugurar a fontenária? Poupem-nos, senhores da Frelimo. A FRELIMO MOSTRA APENAS COMO CONFUNDE O PARTIDÃO DO ESTADO.

    E para dizer, admiro muito os beirenses.

    Digam-nos onde faltam sinais da menos popularidade dos camaradas na Beira.

    ResponderEliminar
  3. Porque Bulha 'e da frelimo pode fazer e desfazer? 'E muita parvice dessa doninha ai. Eu gosta dessa coragem que a malta da Beira tem de mostrar que nao engole sapos de qualquer maneira.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.