Outros elos pessoais

20 novembro 2008

Eleições: novos resultados

Pouco deve faltar para sair a versão em português do Boletim sobre o processo político em Moçambique. Já li a versão em inglês. A equipa do boletim refere massivos problemas referentes àqueles que não puderam votar, assinala vitórias globais da Frelimo, a Renamo já perdeu Angoche e Marromeu, Deviz Simango prepara-se para uma clara vitória na cidade da Beira, há indicadores de possível fraude na Ilha de Moçambique e em Lichinga. Aguardo a saída do boletim em português para aqui regressar.
Adenda 1: O Juntos pela Cidade (organização nascida em 1994) está feliz por ser a terceira força política da cidade de Maputo (Rádio Moçambique).
Adenda 2: muitos indicadores de votos brancos.
Adenda 3: últimos dados dos resultados preliminares sobre a votação para edil da Beira: 31011 - Deviz Simango (independente), 19493 - Lourenço Bulha (Frelimo), 1104 - Manuel Pereira (Renamo) (Arune Vali, Rádio Moçambique). Uma clara superioridade de Deviz.

6 comentários:

  1. Pof.
    PARABENS MANO DEVIS(COMO O POVO DA BEIRA LHE CHAMA CARINHOSAMENTE).
    MERCESTE!!!!!!!
    BEM HAJA!!!!
    PS.Pena COMICHE se basear se na inclinaç~~ao partidaria é preciso dizer a FRELL que CHEGA!!!
    PARABENS POVO DE SOFALA!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O líder deve estar arrependido da escolha feita. É muito estranho, para não dizer suspeito a demora na divulgação dos resultados. Espero que o martelo não esteja a funcionar.

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente não sei por que em nosso país a divulgação de resultados eleitorais é tão demorado, cada assembleia de voto tem um edital que é assinado por todos não há necessidade de enrolar os resultados.

    EUA tem mais de 45 Estados ( Provincias) até as zero horas no dia da votação o vencedor já era conhecido.

    Agora aqui uma cidade com 500.000 eleitores a contagem leva 2 dias para se conhecer o vencedor é muita pena os orgãos eleitorais não merecem confiança.

    ResponderEliminar
  4. PARABENS ENG. DAVIZ 'E UNICA PALAVRA QUE RESTA A TODOS AQUELES QUE ACOMPANHARAM O MOMENTO TRISTE, ASSIM POSSO CONSIDERAR.
    MAS VALE A PENA SER HUMILDE, TAL COMO FOI O FILHO DO MALOGRADO REV. URIAS SIMANGO.
    VIVA POVO DA BEIRA

    ResponderEliminar
  5. desculpa mais porque 15 dias pala a divulgação de resultados eleitorais é tão demorado. sera

    ResponderEliminar
  6. De nada valeu tanta humilhaçao que fizeram o Davis passar.
    Sempre acreditei na Justiça Divina.
    Nao só!!! ele sempre foi querido na Beira, todo mundo o apoiou.
    Senti muito pelo que o fizeram passar...mas o filho do guerreiro nao desistiu, partiu para a batalha e venceu, venceu com o voto do povo, isso é que conta.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.