Outros elos pessoais

28 novembro 2008

Dois textos interessantes

Coloco agora uma postagem prometida anteriormente, com o título em epígrafe.
São, para mim, dois textos interessantes.
Primeiro texto: Jaime Cuambe escreveu que eram preocupantes "as indicações segundo as quais" o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, "estaria a ordenar" (sic) que os seus antigos comandantes da guerrilha se organizassem no sentido "de liderarem manifestações violentas na data em que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciar os resultados finais das terceiras eleições autárquicas, realizadas nas 43 vilas e cidades municipais, em 19 de Novembro do ano em curso e em que o maior partido da oposição nacional foi o maior derrotado." O autor do texto escreveu, ainda, que eram instruções que "teriam sido dadas" (sic) numa reunião restrita ocorrida em casa de Dhlakama.
Segundo texto: Bono Mandlate escreveu sobre problemas de uma África a que chamou "viciada". E argumentou assim: "Os nossos líderes ainda não estão preparados para resolver os problemas do africano como a fome e a pobreza. É que todos que vão ao poder é com um propósito: ganhar e pagar mais, para ter o que não é possível para um africano honesto por natureza."

6 comentários:

  1. Pode ser verdade!
    Esses metodos estao ultrapassados
    Ele esta a manipular os ex guerrilheiros.
    Se brinca, acaba como o Savimbe.

    ResponderEliminar
  2. Cuambe e vc é que são os agitadores.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o texto de Mandlate é superficial, cínico e pessimista demais.

    ResponderEliminar
  4. Se for verdade o que escreveu Cuambe..então..digo ao Líder Dlhakas..chega de sangue, que o povo já está cansado...os senhores orquestram manifestações e quem paga com isso é o pobre povo, enquanto vocês vivem do bom e do melhor...por favor... estamos cansados da vossa desorganização... e chega de mortes..
    deixem o povo em Paz....

    ResponderEliminar
  5. Vc é um agitador nojento, cheire antes a podridão da riqueza dos seus frelos desde que assassinaram Simango,Gwengere, Joana Simeão e tantos outros.

    ResponderEliminar
  6. Homens do..são os frelos que assassinam gente desde Simango, Joana Simeão, Gwengere e tantos outros.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.