Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
21 novembro 2008
A difícil gestão da AM da Beira
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Dr Serra veja bem que o povo não é burro como as pessoas pensam, Deviz Simango o jovem politico está aumentando a sua reputação. Com 62% e 6 mandatos é um sinal positivo de novas ideias.
ResponderEliminarAgora a Renamo já se aruinou para sempre por dois motivos a salientar:
1º retirada de Deviz Simango magoou os moçambicanos;
2º a deliberação do Conselho Nacional em envolver diretamente os antigos guerrilheiros no partido, o povo fez comparação com a situação do zimbabwe em que os antigos combatentes frustram as expectativas do povo.
A Frelimo preferiu manter o Manhenje na prisão para lavar a sua imagem e a Renamo preferiu tirar o Deviz para perder eleições democracia é isso mesmo.A estratégia de Angola já é abrangênte só que áfrica vai voltar a conflitos internos.
Parabéns o Partidão espero que não governem com arrogância, continuem prendendos os corruptos deste país.
A Renamo já se arruinou, agora só quero ver o comentador da STV que achava que Daviz não terá espaço para sua governação porque os FRENAMOS iriam sabota-lo. Quem está interessado nisso agora?
ResponderEliminarDaviz Simango não tem hipoteses de Governar Beira.
ResponderEliminarHipotese 1: Aliança Daviz-Renamo - praticamente impossível, a Renamo só quer vingança e só pensa nisso, a não ser que haja uma cimeira Dhlakama-Davis nos próximos dias em que se faça um pacto.
Hipotese 2: Aliança Daviz-Frelimo - Pode acontecer se a Frelimo quiser governar Beira avontade esta situação não tem o problema das vinganças, mas será que Daviz está disposto a aliar-se à Frelimo ?
Hipotese 3: Daviz Sozinho - caso não faça alianças é o Fim do Daviz Simango. A Beira fica ingovernável e surge a aliança FRELIMO-RENAMO apenas para chumbar 2 orçamentos municipais e convocar novas eleições, segundo a Lei.
Daviz simango tem que buscar alianças representativas e não estes tipos com 6 assentos porque se busca esses pequenininhos os grandes vão se juntar para derruba-lo logo logo.
Estou a espera da decisao sobre qual lista da Renamo para assembleia será válida na Beira. Se for a primeira, já não há problemas para o Daviz, pois a maioria é apoiante. Daí fazer alianca com GDB para governar.
ResponderEliminarOs beirenses nao vao assistir calados. Ja viram Deviz fazer tudo direitinho no mandato anterior e basta ele vir ao publico dizer os beirenses que estao "sabotando" seus projectos, para o povo intervir. Nao sei como mas 'e possivel.
ResponderEliminarGostaria de conhecer a opinião dos moçambicanos acerca do comentário (de estrangeiro) acerca dos resultados eleitorais, que afixei há pouco em http://antropocoiso.blogspot.com/
ResponderEliminar