Outros elos pessoais

27 novembro 2008

Cartoons do "Savana"





Cartoons do suplemento humorístico "Sacana" do semanário "Savana" desta semana. Clique com o lado esquerdo do rato sobre as imagens caso queira ampliá-las.

3 comentários:

  1. Sobre os cartazes humorísticos do Sacana:

    1 - Sr. Edson Macuacua, nem comento;

    2 - O cartaz 2, do tapete Dhlakama, me faz lembrar a entrada de um hotel de Bagdad, em que Bush (Pai), logo no hall de entrada, fazia parte do chão, de tal modo que toda a gente que entrasse ou saísse do hotel, pisava Bush(Pai), humilhava os USA/Povo USA.
    Era essa a ideia.

    Depois, deu no que deu.

    Isto não é uma crítica ao criativo do humor, que até aprecio bastante, é apenas um reparo aos que se riem demais...

    Sendo certo que a caricatura retrata bem a situação.

    3 - Já estou a ver o Sr. Manuel Pereira, que nem descolou, a exigir análises de urina e de sangue, ao grande corredor de fundo, o maratonista eleitoral de Moçambique, Daviz Simango.

    Tinha uma certa piada!


    Os Cartoons são para o pessoal se divertir, não são?

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. Serra,
    O senhor faz-me rir…para si só é motivo de debate o que põe em causa a vitória da Frelimo.
    Como diria o Tony Cipriano, isso é pobreza intelectual. Coitado dos teus alunos que virão em teu socorro.

    Uma frase para reflexão: quando ainda estava na UEM, antes de sair de Moçambique, tive o professor Gulamo Tajú que dizia que o maior defeito dos caloiros era apresentar dúvidas dos alunos finalistas.
    Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim

    ResponderEliminar
  3. "O senhor faz-me rir…para si só é motivo de debate o que põe em causa a vitória da Frelimo."

    Camarada Amorim, podemos ate ser Frelimistas nao ha mal nenhum nisso, mas vermos adversarios onde eles nao existem 'e quanto a mim paranoico. O Diario tem trazido mais diversos assuntos mas tu so olhas para oque poe em causa a victoria da Frelimo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.