Outros elos pessoais

27 novembro 2008

BOBs2008: venceu Rosana Hermann

A Sra. Rosana Hermann, autora do blogue Querido Leitor, venceu o prémio Melhor Weblog em Português. Os meus parabéns.
Observação: uma vez mais uma vitória brasileira. Talvez mais tarde eu comente algo aqui. Obrigado a todos os leitores que acompanharam e contribuíram para que este diário chegasse onde chegou. No próximo ano cá estarei de novo, para o BOBs2009. Obrigado.

17 comentários:

  1. Oh...
    Nunca imaginei esse resultado.
    =(

    Yla-Brasil

    ResponderEliminar
  2. O comentário que gostaria de ter feito:
    Em cada texto, dos mais simples aos mais elaborados, há um colorido, uma alma, uma generosidade e uma entrega notáveis. A generosidade de ser e de construir um espaço de divulgação e de afirmação duma realidade e dum país que não obstante( e apesar de) se debater com enormes carências, oferece-nos exemplos brilhantes de resistência às velhas e novas formas de opressão politica, económica e cultural.
    Carlos Serra é um exemplo de intelectual comprometido com os sectores mais desfavorecidos e bate-se, no quotidiano, pelos valores sociais e políticos que identificam e inspiram o humanismo e a justiça social sem se deixar resvalar para vedetismos estéreis e voláteis
    CS soube fazer do blogue, “O Diário de um Sociólogo”, uma arma de combate, de afirmação e de visibilidade de causas e de silêncios abandonados em memórias adúlteras .
    Por tudo isto, perceber-se-á facilmente a justeza que teria representado a atribuição do prémio Melhor Weblog em Português que mais uma vez lhe foi, na minha opinião, injustamente negado.
    Parabéns e um abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada, Carlos. Você é mesmo muito generoso!
    Um grande abraço,
    Rosana

    ResponderEliminar
  4. Sempre desconfio dos critérios dos júris. E muito sinceramente não lhes dou muita importância. Quantas cedências, quantos interesses estão em jogo? Prefiro o outro lado, aqueles que são o que são, porque o são, e que ficam à margem do facilitismo, mas são coerentes. Se o Serra concorrer para a próxima , tudo bem. Mas não lhes dê importância.
    Abraço
    Maldonado

    ResponderEliminar
  5. Bronze

    Prata

    Ouro em 2009.

    à terceira é de vez...diz o Povo.

    ResponderEliminar
  6. Dizer parabens a vencedora ... se ganhou de certeza mereceu.

    Mas a sua vitoria nao tira merito ao Professor Carlos Serra para mim, habitual e quasi que viciados leitor do seu diario. Parabens pela sua imparcialidade de capacidade de aceitar critica por parte daqueles que com seus preceitos nao concordam e tambem a capacidade de reconhecer quando um erro cometeu.

    Laude Guiry

    ResponderEliminar
  7. A vitoria celebra-se de varias formas, para mim o Professor é sempre um vencedor.
    Neste mundo existem milhares de Blogs em Portugues, o seu foi "considerado" o segundo. por quem, por um grupo de juris, mas nos tambem podemos julgar, e julgamos o 1º, o primeiro o vencedor.

    Continua sendo o Professor que encaminha e ilumina essa nossa geração, continua sendo o nosso Professor.

    PARABENS, sei quantos Blogstas gostariam de estar neste 2º lugar.

    ResponderEliminar
  8. parabens CS,estamos todos de parabens
    todos visitantes deste blog parabens pelo 2 lugar vamos continuar a trabalhar pra alcaçarmos o 1 em 2009.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns, Professor Serra!

    Moçambique está muito bem representado pelo ilustre senhor e o que é mais importante, levando sua voz e a voz de muitos que não podem falar.
    Um abraço, Helena Rezende - http://vamossalvarnossoplaneta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. É bom esclarecer que o 2º lugar que Carlos Serra ganhou não foi do juri, foi dos votantes populares. Semelhante àqueles votos por sms para o fama show. E depois vêm dizer-nos que ele não se guia por vedetismos. Como é que alguém com o perfil de Carlos Serra se expõe a concursos onde se elege o melhor por voto popular?
    Como é que alguém, com o perfil de Carlos Serra, permite que os que o elegem não tenham que indicar os critérios que estiveram na base dessa eleição?
    Como é que alguém, com o perfil de Carlos Serra, permite que a esmagadora maioria desses que lhe puseram em segundo lugar não tenham, sequer, lido alguns dos blogs concorrentes para poderem comparar?
    Os votantes que colacaram Carlos Serra em segundo lugar estão a compara-lo com quem? Leram a maioria dos blogs concorrentes?
    Que triste figura...

    ResponderEliminar
  11. De Yla a Helena, obrigado pelo estímulo. Em 2009 cá e lá estarei de novo. Abraço e perdoem só agora ter respondido.

    ResponderEliminar
  12. afinal o segundo lugar não foi conferido pelo jurado? porque então o querido professor carlos serra deixa seus leitores laborarem num equívoco? afinal o segundo lugar foi conferido por votação popular? como no fama show? por votantes que não compararam com os outros blogs concorrentes? isso é grave senhor carlos serra

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo resultado Prof. Serra. Ano que vem a vitória não escapará. Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, Guilherme, força para o vosso blogue tb.

    ResponderEliminar
  15. È bom ficar esclarecido.

    Carlos Serra ficou em 2º lugar com os votos dos populares.

    Por momentos fiquei com receio que tivesse sido o Comité Central dos Jurados, algumas estruturas que representassem as bases, em substituição dos populares.

    Afinal Carlos Serra foi mesmo votado pelos populares da blogosfera, a nível mundial, sim porque é atentamente lido por populares de todo o mundo – Moçambique, Brasil, Portugal, RSA, USA, UK, França, e por esse mundo fora.

    Também fiquei muito mais descansado porque afinal CS foi incapaz de controlar os votantes populares – desconseguiu de permitir o modo e os fundamentos do voto dos populares – afinal o voto electrónico utilizado, secreto e universal/mundial, foi mesmo livre.

    Carlos Serra não teve como controlar a situação – os populares que nele votaram são inconscientes, votaram levianamente, e são limitados.

    É o que dá permitir que os populares usem a sua cabeça sem controlo, livremente, sem o enquadramento das estruturas, dos caciques.

    O meu critério para votar em Carlos Serra foi por ele fumar cachimbo.

    Eu não fumo, sei que o tabaco faz mal, mas desde muana que me impressiono com uma pessoa que fuma cachimbo.

    Por isso, quando entre várias pessoas a votos um deles cachimba, voto nele.

    ResponderEliminar
  16. Pois claro, os cachimbos são primordiais. Mas a minha hipótese é a de que os votos foram freudianamente inconscientes.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, Professor. Que maior prémio há que a regularidade, a permanência, a colaboração, o carinho dos leitores e, sobretudo, os positivos impactos directos e indirectos de tudo quanto tem escrito? Foi como acessório a tudo isto, e também de grande valor, que veio a sua indicação entre os onze melhores blogues em língua portuguesa e o facto de ter sido o segundo mais votado pelo público leitor para os BLOGs.
    Críticas negativas, tê-las á sempre, sem dúvida, e frequentemente com a única intenção de o desmotivar. Fá-las-á sobretudo tem quem nada faz ou quem se rói de inveja pelo que o Professor faz.
    PARABÉNS, e sempre em frente!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.