Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
31 outubro 2008
Os cabelos brancos da corrupção
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Prof.
ResponderEliminarEm voz baixa muito mesmo!!!
Muitos Ministérios não têm salários.
E as pessoas aliam o facto a campanha que inicia na Terça Feira:
Será mesmo aquilo que a casta pastoral já dizia nos que a FREL usa meios do Estado nas suas campanhas?????
Porque sendo muita velha, já com cabelos brancos, especialmente a do topo, julgo que a mesma já pode ser "legalizada".
ResponderEliminarNão sendo jurista, estou na dúvida:
- Direito Consuetudinário;
- Lei de Usucapião;
- Outras.
Tudo acaba em bem.
Transferências!
Sobre a dificuldade de salários tem alguma imprensa reportado. Bem, umhalane, provavelmente as três foram uma boa tríade hegeliana.
ResponderEliminarApenas não sei se há espaco nas prisões para todos os corruptos. Talvez tenham que se abrir prisões abertas. Também não sei se esta é iniciativa do governo ou da PGR.
ResponderEliminarA meu ver, se continuarmos a atribuir a iniciativa à entidade errada estaremos a dar poder a essa entidade de fazer parar uma boa iniciativa como esta.
Na minha opinião, à detencão de corruptos ou outros criminosos cabe exclusivamente ao aparelho judiciário ao qual podemos elogiar e apelar para continuar a agir independentemente. Não devemos concordar que a justica mocambicana receba ordens ou espere por elas do EXECUTIVO quanto a quem deve ou não deter e julgar com o risco de as detencões serem selectivas e intencionais.