Outros elos pessoais

09 outubro 2008

Estamos mal

Estamos mesmo mal, nos últimos cinco lugares de uma longa lista de países no ranking do The Global Competitiveness Index do World Economic Forum. Haverá, por exemplo, economistas dispostos a ajudar-nos a compreender a situação? Se quer ler em português, use o tradutor google situado do lado direito deste diário. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.

3 comentários:

  1. I was surprised to see Botswana ahead of Brazil.
    Right on, Botswana !

    ResponderEliminar
  2. Mas eih, espera ai: "o estado da economia e' bom e o pais vai as mil e uma maravilhas"! Independentemente desses varios "indexs" que insistem em apresentar a nossa perola nas posicoes de baixo, e' bom que nao nos esquecamos disso. O pais vai bem, durmam descansados e tenham um fim de semana tranquilo!

    ResponderEliminar
  3. "D. Lulu acha que vamos passar ao lado da crise económica mundial. Só que os doadores, chateados com o novo deixa-andar, bem podem invocar a crise para apertarem mais a torneira. E o mano Chang já anda preocupado com os fundos que podem bater mais fundo nos porões do seu xitolo." (bulabula do Savana)

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.