Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
30 outubro 2008
13 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Boa noite Professor. Eu e amigos temos votado no seu blog do bob mas parece que eles não entram na contagem. Passa-se algum problema? Cumprimentos.
ResponderEliminarBem, sei que há gente a votar no diário...Irei ver, irei analisar o que se passa. Obrigado pelo informe.
ResponderEliminarAssim se comporta um embondeiro (estou cansado de saber).
ResponderEliminarO champanhe já está na geleira, geladeira, ou frigorífico?
Olá! Como sabe, os embondeiros já são portadores de um champagne natural: o malambe, fruto acro-doce delicioso...Abraço.
ResponderEliminarTambém voto e o número baixa?
ResponderEliminarNão se inquiete.
ResponderEliminarCaramba! e eu pobre coitada a pensar que era só eu a votar!
ResponderEliminarMarosca da grossa...
Pois é! Moçambique ainda não assinou o novo acordo( acordo quê, já agora?)
Anda algum xicuembo forte no ar, Professor!!!!!
Ai! Como me apetecia agora fazer uma "fofoca".....hum ainda a faço, vocês vão ver....
Micas, votos são votos. Há quem receba mais, há quem receba menos, filosofia belamente confortante.
ResponderEliminarEstou curiosa por ler essa fofoca.hehheheh
ResponderEliminarImpaciente gineceu...
ResponderEliminarTem toda a razão Professor.Votos são votos.No entanto todos sabemos como algumas vezes eles são contados.Ou não!
ResponderEliminarOh, Lisa, acredito que seja curiosa como eu( afinal dessa "qualidade" não nos livramos).
Então dê uma voltinha pelos outros concorrentes. Meia palavra basta...
Pronto.Falei.
"Eu e amigos temos votado no seu blog do bob mas parece que eles não entram na contagem"
ResponderEliminar[...]
"Também voto e o número baixa"
[...]
Hmmm! Temos aqui fraude ou quê? Se calhar deviamos já ir escrevendo a "Comissão Blogueiral de Eleições", ameaçando impugnar este escrutinio...
V.I
Obrigado pelo artigo professor.
ResponderEliminarVou fazer o que puder para levar a ideia do agragador avante.