Outros elos pessoais

03 outubro 2008

E os sete milhões continuam desviantes

E a história complicada e desviante dos sete milhões prossegue, como reporta o "Notícias" de hoje: "O governo do distrito de Ribáuè, na província de Nampula, é acusado de ter burlado as associações de produtores agrícolas, criadores de frango, operadores da indústria de farinação e de fornecedores de combustíveis num montante estimado em cerca de um milhão de meticais, do fundo de financiamento de iniciativas locais, vulgo sete milhões." A última entrada sobre esse fundo, das muitas entradas constantes neste diário, pode ser recordada aqui.

5 comentários:

  1. A partir da Europa (mas já senti isso, com um pouco menos de intensidade, em Maputo) duram poucos segundos até surgir uma mensagem dizendo que a ligação vai encerrar (depois de já ter encerrado).

    Noto agora que, aberta a caixa de comentários, a tal coisa não surge.

    Portanto... ou o blog começa a ter demasiadas ligações, imagens e outras coisas pesadas para aquilo que é tecnologicamente suportável, ou as interferências externas são demasiadas.

    De qualquer forma, é melhor averiguar e tomar medidas, pois a única forma de ler um post completo é, agora, abrir a caixa de comentários e tirá-la da frente dos seus textos.

    PS: voto pela interferência externa, pois uma alternativa exclusivamente tecnológica não faz qualquer sentido, em termos apenas tecnológicos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Paulo. Fiz alguns testes e nada notei de anormal. Mas estudarei mais profundamente. Entretanto, diga-me se usa o IE 7. Se sim, teste um outro browser ou tente actualizá-lo para o IE 8. Depois diga-me algo sff. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Alo professor Carlos Serra, eu acho k estou experimentando uma situacao similar a do Paulo. Nos ultimos dias quando abro a pagina da "oficina de sociologia", da um sinal de erro e aborta a navegacao segundos apos a abertura do blog. Tentei com dois computadores e a situacao eh a mesma.

    Fique bem e continue com o blog que eh a melhor fonte de informacao que tenho do meu amado Mocambique

    Laude Guiry

    ResponderEliminar
  4. Quando serao criminalizados os desvios dos 7.000.000x128 distritos=894.000.000. Quando iniciar o processo recordem dos autores morais que nao deram documentacao sobre a gestao desses fundos, e nao so dos autores materiais la no polo do combate a pobreza absoluta. A justica e cega, e como a muitos abanos por causa de 220.000.000 esperemos que haja aqui de forma igual. Os fundos usados pela primeira dama nas suas viagens pais fora de que conta saem, na va prenderem un tantos camarada porque nao sabe diz onde foi um dinheiro que esta a ser gastado.

    ResponderEliminar
  5. É estranho, pois eu abro não importa com que pc ou browser. Tentem outros browsers, por exemplo Safari ou Firefox e digam-me algo...Obrigado!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.