Outros elos pessoais

16 outubro 2008

Deviz triplamente acusado

O edil da Beira, Deviz Simango - candidato independente às eleições autárquicas de Novembro - está literalmente debaixo de um forte e triplo dispositivo acusatório: Frelimo, parte da Renamo e IPAD, que o acusam de gestão danosa do município. É muito interessante verificar a aliança entre Renamo e Frelimo neste caso, alinhando os dois partidos pelo mesmo diapasão. Confira aqui, em trabalho do jornalista Eduardo Sixpence para o "Notícias".

15 comentários:

  1. Os beirenses nao se deixam enganar pelas manobras sujas da FRENAMO (Frelimo e Renamo) e darao a resposta adequada no dia 19 de Novembro.

    ResponderEliminar
  2. Daí Deviz constituir a verdadeira oposicão que rogamos.

    ResponderEliminar
  3. Prof.
    Falei com alguem da Beira e disse me:
    1.Beira ta Limpa(em comparação aos outros anos antes da era Deviz);
    2.Há recolha de lixo a noite.
    3.Bulha tá cansado e veem do PARTIDÃO;
    4.Manuel Perreira vai colocar cancela entre Munhava e a Baixa da Cidade.
    Eu acredito que a propria FRLI E RENAMO vão votar no DEVIZ!!!!

    ResponderEliminar
  4. Prof.
    Sei que esteve lá mas diga me:
    Será verdade que Deviz esta a esgangalhar a Beira como diz a FRELI E RENAMO?
    Ou é o caso deve se abater o inimigo comum?

    ResponderEliminar
  5. O trio foi apanhado de surpresa pela crescente popularidade de Deviz no seio dos municipes e o apoio quase total que depositam nele.

    Estou em crer que aqui na Beira mesmo os meus amigos que sao genuinamente da Frelimo vao votar nele, rumo a vitoria

    ResponderEliminar
  6. O Vilão Daviz que alguns gostariam de linchar...

    ResponderEliminar
  7. gostava d ver essa cambada a julgar as outras autarquias que estao bem piores e que onde existe desvios evidente que so não vem quem nao quer!se fosse o simango processava essa cambada toda que apenas acusa mas nao mostra provas!é incrível como essa pandilha se une para mandar abaixo o melhor edil que moçambique teve desde da independência!neste país só vence que é ladrão e corruto!

    ResponderEliminar
  8. Esta-se a usar golpes baixos para acabarem com a popularidade do Davis. É muito feio o que está a acontecer na Beira. Será que em politica tudo vale? Os dois maiores partidos estam a querer convecer aos berenses que a agua do mar é doce? Isso não?

    Porque é que os tais desmandos protagonizados pelo Engº não foram denunciados antes da crise na Renamo? Já se esqueceram que Davis encontrou a cidade da beira cheia de buracos e malcheirosa? Agora que os tais acusadores correm a torta e direita nos seus 4x4 já o querem destronar com golpes assim tao baixos. Concordo com o Jose quando diz que berenses não se enganem

    ResponderEliminar
  9. Aprecio muito a inteligência do Daviz, neste processo eleitoral, ele não esta mais preocupado com o cumprimento do programa do Municipio, e não faz comentarios de tudo que se fala a respeito dele, Nota 10.

    ResponderEliminar
  10. Aprecio muito a inteligência do Daviz, neste processo eleitoral, ele esta mais preocupado com o cumprimento do programa do Municipio, e não faz comentarios de tudo que se fala a respeito dele, Nota 10, isso mostra que ele foi eleito para trabalhar e não para fazer politica.


    Rectificação da postagem anterior

    ResponderEliminar
  11. Doa a quem doer, Deviz Simango é o único facto novo na "velha" política Moçambicana.

    É inovador, e só esse facto é apreciável.

    Quanto ao futuro...

    Mas já valeu a pena.

    A incubação da percepção real de que é possível outras alternativas, está definitivamente lançada.

    Pode demorar...mas o óvulo da diferença foi fecundado.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o último anónimo - Daviz Simango deve se concentrar no trabalho municipal que sempre fez e bem e não nas fofocas. Os beirenses e todos os mocambicanos amantes desta pátria reconhecem Daviz Simango e é dos líderes que queremos para desenvolver Mocambique. Temos que expandir isto mesmo na Escola Secundária da Manga.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.