Outros elos pessoais

10 outubro 2008

Coisas boas






Há coisas belas lá pelo centro do nosso país, há vida técnica em construção, almas de pontes e de comboios, energia que ancora pouco a pouco, ritmos de velocidade no futuro, coisas boas de ver após a destruição impediosa que foi levada a cabo durante a guerra civil de muitas das nossas infra-estruturas ferro-portuárias. Sequência das fotos tiradas este mês:
Torre de transmissão de energia eléctrica na travessia do Zambeze junto à ponte de Caia que alimenta a Vila de Caia, Murraça, Inhamitanga e Inhaminga
Comboio a caminho de Inhamitanga 1 - Linha de Sena
Comboio a caminho de Inhamitanga 2 - Linha de Sena
Ponte de Caia em construção vista da margem sul para a margem norte do Zambeze
Pilar da ponte de Caia na margem sul do Zambeze
Nota: o meu muito obrigado à Prof.ª Fátima Ribeiro pelo envio das fotos.

6 comentários:

  1. Mais! Queremos mais notícias boas como esta.

    ResponderEliminar
  2. Professor Carlos Serra, é sempre bom ver coisas belas, boas e bem feitas da nossa terra. Parabéns pela postagem. As felicitações são extensivas à professora Fátima Ribeiro.

    Obed L. Khan

    ResponderEliminar
  3. Ah! Que bom. Mais um sonho que se torna realidade. É mais uma ponte ligando o presente e o futuro da nossa "patria amada".
    Este é, sem dúvida, um dos maiores empreendimentos de Moçambique pós-independência.

    ResponderEliminar
  4. This is very good news indeed.

    Well done, Mozambique !

    ResponderEliminar
  5. http://pontezambeze.blogspot.com/

    Aqui tem mais alguma coisa sobre a construcao da Ponte...

    Saudaçoes

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.