Outros elos pessoais

06 outubro 2008

Atenção: Cadbury e melamina

As autoridades sanitárias de Hong Kong descobriram melamina nos chocolates ingleses Cadbury fabricados na China. A melamina é uma substância química usada no fabrico de plástico e tem sido adicionada ao leite para ampliar a sua componente proteica. Quero acreditar que em Moçambique os nossos serviços responsáveis estão atentos ao fenómeno, seja a nível dos chocolates - aqui temos muito chocolate Cadbury -, seja não importa a que nível de produtos lácteos.

4 comentários:

  1. Esperemos bem k sim... Do que se sabe melhor é prevenir enquanto consumidor...

    ResponderEliminar
  2. Dr Serra uma coisa me preucupa.é sabido que muitos contentores chineses entram em mocambique ilegalmente afim de levarem de voltas a madeira da zona norte.sera que esses mesmos contentores ( entrando ilegalmente ) nao trazem Para Moçambique produtos proibidos ,rejeitados pelo mercado chines ,e noso em analise o tal neite

    ResponderEliminar
  3. Uma preocupação a ter em conta, creio.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.