Outros elos pessoais

15 outubro 2008

As ideias de Vavá sobre sobrevivência

Do blogue da Vavá: "Por forma a lutarem pela sobrevivência os indivíduos mobilizam diversas estratégias para maximizar o bem-estar, dentre as quais: a fuga de cérebros, a filiação partidária, entre outras que não irei abordar por agora."
Nota: são lamentavelmente poucas as Moçambicanas que reflectem sobre temas políticos ou afins nos mídia ou nos blogues. Com Vavá temos, felizmente, mais uma voz, a juntar-se às de Zenaida e Ivone (ambas várias vezes referidas neste diário, a segunda com mais de um blogue, ambas com alguma preguiça a postar nos últimos tempos). Pergunta: sabem de mais bloguistas com as mesmas características? Se sim, digam-me, digam-nos.

4 comentários:

  1. é verdade! Dr havera uma outra mocambicana a escrever tanto fora da Ivone soares e da Zeinada .alguma referencia fora destas agradecia que me ajudasse a te-la

    ResponderEliminar
  2. Modifiquei a redacção da postagem face ao que escreveu...

    ResponderEliminar
  3. Dr se possivel visite o Blog da sandra quiroz que acabo de descubrir nesta nossa campanha de encontrar blogistas de sexo feminino escrevendo tanto sobre mocambique( mesmo nao sendo mocambicana )http://quirozpo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Está citada pelo menos duas vezes no meu diário, faça a busca e verá...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.