Outros elos pessoais

21 outubro 2008

Manhenje acusado de 49 crimes

Citado pela Rádio Moçambique, Lourenço Malia, advogado de defesa do ex-ministro do Interior, Almerino Manhenje, afirmou que o seu constituinte é acusado de 49 crimes pelo Ministério Público, na sequência do suposto desvio de 220 milhões de meticais no Ministério do Interior e em processo que envolve oito arguidos. Entre os crimes de que Manhenje é acusado e segundo Malia, figuram três por abuso do cargo e 42 por pagamentos de remunerações indevidas (Rádio Moçambique, noticiários das 15 e das 16 horas).
Adenda: a notícia foi a primeira às 15 e a terceira às 16 horas na RM.

2 comentários:

  1. Puxaaaaaaaaaaaa tudo isso o sistema foi cruel com ele.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que escape de 30 nao se safa, lembro a pergunta das soltas, porque nao foi feita vistoria no Ministerio da Defesa, onde existia a Monte Binga que serviu de copia para a ideia da INUPOL, tem a ver com cunhadismos ou a justica tem olho so para alguns. Aeroportos ja tem veredito. Deviz Simando disse que pedira audotoria as contas do presidente Chivavice Muchangage, quando Bulha presidia a assembleia municipal e foi negada. Respostas!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.