Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
24 setembro 2008
"Zambeze" sumiu das ruas esta noite
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Porque será? Será que o narcotráfico incomoda aslgumas pessoas?
ResponderEliminarHum.....cheira-me a esturro!
Ou não será que uma parte da explosao do imobiliario se faz 'a custa do dinheiro das drogas como na decada passada se fez 'a custa do rombo nos bancos do estado?
ResponderEliminarBastante curioso o silencio da PGR sobre este caso, tera algo haver com os compradores de cachimbos em leiloes partidarios, se calhar a algum medo de perder ofertadores de motinhas a policia e criadores de shopings centers que reduzem a pobreza deles... ninguem esta acima da lei... coitado do Manhenje.
ResponderEliminarUau!!! Axo k esses nos ajudam a combater a riqueza absoluta ... com tanta pobreza no pais a kem consegue desembolsar capital suficiente para comprar todos jornais imprimidos ... Mocambique nao para de me surpreender ... Eu li algures que o mercado de narcoticos em Mocambique, como corredor (nao ponto de consumo) contribui para of nosso PIB e de que maneira!!! o problema em meu ver eh que tais beneficios nao sao passados para os mais necessitados, e mais cedo ou mais tarde teremos a nossa juventude infestada de "surumauticos" (se essa eh a palavra).
ResponderEliminarComo o tio patinhas/foguinho eh muito influenciado por doadores talvez mande fechar o Jornal Zambeze, the reason being "irritating the donor community, this time the local donors.
Como diz um primo meu a droga ajuda alguns paises a se desenvolverem.
ResponderEliminarVejam a receita do Zambeze desta semana quatriplicou.
há gato escondido neste país.
Investiguem a NIZA, onde eles são os maiores revendedores de electrodomesticos, os mesmos que os "monhés", vendem.