

Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Parabéns pelo Blogue, ultrapassou aquilo que eu imaginava.
ResponderEliminarSinceramente, muitos parabéns.
Meu Deus, o grande curral feminino!
ResponderEliminarQue culpa tem o homenzinho que as mulheres o procurem? De resto costumes são costumes e devem ser respeitados. Confesso que eu faria o mesmo. Tenho dito.
ResponderEliminarFrancamente! Em que mundo vivemos??? Quais costumes qual carapuça Sr. Tivane. O senhor é um depravado!
ResponderEliminarAcerados vão aqui os hábitos..."Curavi humanas actiones, non ridere non lugere, neque detestari, sed intelligere" - "Interessam-me os actos humanos, não para rir-me deles, nem para deplorá-los, nem sequer para os detestar, mas simplesmente para os compreender".
ResponderEliminar- Baruchi Spinoza
(sorriso doce meu...)
Eu duvido que as mulheres os procuram. Ele é mais irresistivel que os galãs de Hollywood então. Brincadeiras a parte, acho um exagero alguém ter tantas mulheres e filhos. Eu não me imagino nem casando (por enquanto). Imagine ter mais de 200 pessoas para sustentar (mas acho que ele não sustenta a grande maioria)
ResponderEliminarPobre ou feliz Abubakar...
ResponderEliminar...Ja que parece pertencer a classe dos "cura tudo", quem sabe não tenha o Abubakar, por descuido, caiudo dentro da panela em que sintetizava a poção mágica (que nem as Moshwas, Temboshas, Shaft Bombas ) etc, destinada a resolver os problemas de (performance no) amor, e outros relacionados ?!...
ResponderEliminarV.I
Quem sabe???
ResponderEliminarInfelizmente ainda temos milhões de mulheres capazes de aceitar esse destino, o destino de sermos apenas natureza dos homens.
ResponderEliminarMuito por reflectir, mas essas todas não esperam por ele para satisfacão sexual.
ResponderEliminarBem, o bom do Abubakar lá deve saber dessas coisas.
ResponderEliminar