Outros elos pessoais

14 agosto 2008

Rachel e as nossas capulanas

Acabo de receber um email da Rachel. Entendi colocar aqui o teor dado julgar que leitores haverá dispostos a deixar aqui sugestões, história das capulanas, etc.
"Carlos, meu nome é Rachel, tenho 21 anos, moro no Rio de Janeiro e sou estudante de Moda. Estou me formando nesse semestre e o tema da minha monografia será 'Capulanas'. Pesquisando na internet, encontrei seu blog com um texto falando sobre elas, vi também que existem vários sites que citam sempre o livro "Capulanas & Lenços" como referência, mas não encontrei mais nenhum outro material...Estou te escrevendo porque seria ótimo poder me corresponder com você, caso houvesse interesse de sua parte em me falar um pouquinho de Moçambique. Preciso desenvolver uma coleção, e no caso a minha será inspirada nas Capulanas, mas antes preciso estudar muito sobre Moçambique, seus costumes, a cultura, até chegar nesse aspecto mais específico que fala sobre Moda. Espero que você tenha disponibilidade para me ajudar, ficaria muito feliz! De qualquer forma, estarei sempre visitando seu blog!!beijos, Rachel".

1 comentário:

  1. Rachel: através do "search'(canto superior esquerdo deste blogue), procure as entradas que há sobre Sandra Muendane. Aprecie, por exemplo,os trabalhos dela com aproveitamento nas capulanas de motivos de pinturas rupestres da nossa terra.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.