Outros elos pessoais

05 agosto 2008

O que é estatística?

"Estatística: a ciência que diz que se eu comi um frango e tu não comeste nenhum, teremos comido, em média, meio frango cada um" - Pitigrilli (citação que figura do lado direito do meu diário)

7 comentários:

  1. Gostaria que os homens da estatistica reagissem.

    ResponderEliminar
  2. Não deve ser nada fácil reagir à mordacidade de Pitigrilli.

    ResponderEliminar
  3. Pitigrilli é um dos principes da literutura mundial, é genial e sua prosa não caiu de moda nenhum pouco, pois a hipocrisia e o falso moralismo são desvios de caráter atávicos a condição humana. E pouco me importa que alguns críticos digam que ele foi facista, pois quantos cidadãos dignos o ditador Mussolini enganou com falsas promessas na Italia desmantelada do pós primeira guerra mundial.
    Pitigrilli é genial, naquele humor
    non-sense e inteligentemente provocador. "A Decadencia do Paradoxo" é uma delícia.

    Lisa

    ResponderEliminar
  4. Esta e' mesmo boa:-)

    Por isso que alguem disse:

    "Não te fies no que as estatisticas dizem, ate' veres o que elas não dizem"

    V.I

    P.S: E' com estatisticas deste e do tipo "3% excede 2% em 50%" que muitas vezes nos dizem que a economia do pais vai bem e tal, crescimento recorde aqui e acola... e nada se ve!

    ResponderEliminar
  5. Professor, essa foi boa para dscontrair.

    Alguem pode enviar ao Banco Mundial, FMI, Banco de Mo�ambique e ao PR?

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente E a famosa estatistica que nos trai.fazendo que a nivel internacional o pais fique bem posicionado ,quando narealidade mesmo sem ultrapassar a Mafalala que dista uns milimetros da ponta vermelha é facil ver que tudo vai de mal a pior

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.