
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
07 agosto 2008
Mugabe honorário, Tsvangirai efectivo?

6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Este vai ser o fim da ZANU-PF e surgimento de novas forcas politicas na regiao que nao tem nada a ver com as guerras de libertacao. O bom e' que os canticos de libertadores e nao nacionalistas vao terminar. Todos nos estaremos envolvidos no na governacao dos nossos paises. A elite das guerrilhas coloniais tera que ceder o espaco aos novos jovens dinamicos, cheios de energias e liderancas novas. Teremos o poder de comparacao e dai surgirem opcoes viaveis de partidos que estao comprometidos com o desenvolvimento dos paises da regiao.
ResponderEliminarEu não sou tão optimista como o autor do mentário acima. Nao acredito numa governacao pacifica, nao acredito qeu o "honorário" fique quieto... Dois galos na mesma capoeira... A ver vamos!
ResponderEliminarEdson Macuácua ao poder, já.
ResponderEliminarEnquadra-se no perfil requerido.
Vai ser um futuro difícil.
ResponderEliminarO futuro da áfrica está ruím, os lideres não estão preparados para um desafio sério em prol da população.
ResponderEliminarPara o primeiro anoonimo uma pergunta: A UNIP estaa fora do poder jaa haa quase 20 anos. Que eu saiba era um dos que anatemiza como partidos libertadores que devem sair e dar lugar a novas liderancas. Ora, pode nos informar se a saida da UNIP deu lugar aas tais novas liderancas na Zambias? Liderancas cheias de dinamismo e de energia abundam naquele desgracado paiis? Considera Tswangirai o exemplo dessa tal nova lideranca energica e dinamica?
ResponderEliminar