Outros elos pessoais

13 agosto 2008

Mbeki deixou Harare sem GUN

O presidente sul-africano Thabo Mbeki, mediador das negociações para a formação de um governo de unidade nacional no Zimbabwe, já regressou ao seu país sem que qualquer resultado tivesse sido possível obter em Harare, noticiou a Rádio Moçambique no seu noticiário das 23:30. Foi o mesmo Mbeki quem desmentiu a informação de que um acordo tinha sido obtido entre a ZANU-PF e a ala minoritária do MDC liderada por Arthur Mutambara.
Observação: claro que não é possível qualquer tipo de acordo político se a ZANU o tentar com a ala de Mutambara - cuja expressão votal nas eleições no Zimbabwe foi ínfima -, excluindo os reais vencedores das legislativas e das presidenciais: ala maioritária do MDC e Morgan Tsvangirai.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.