Outros elos pessoais

05 agosto 2008

Maputo: mais um caso de sequestro com resgate

Um cidadão cabo-verdeano foi sequestrado e libertado sob resgate de 25 mil meticais na cidade de Maputo, depois de uma exigência inicial de 50 mil feita pelos sequestradores (notícia passada na Rádio Mocambique, noticiário das 12:30). Entretanto, uma jornalista da STV por mim contactata há momentos informou-me que o caso se deu no dia 1, Bairro da Coop, em operação executada por três indivíduos que meteramn a vítima na bagageira da viatura em que circulavam. Entretanto, recorde uma postagem minha aqui.

2 comentários:

  1. Apenas uma palavra: alarmante. Como nos podemos defender?????

    ResponderEliminar
  2. Estupidez o que se assiste em Maputo nos últimos dias. O meu irmäo e a esposa, um primo nosso e um vizinho polícia foram sequestrados na última sexta feira logo na entrda da casa do meu irmäo por volta das 20H. Foram levados de Infulene até Guava. Felizmente näo levaram o mini bus do meu irmäo. Mas levaram os telemoveis de todos eles, a pistola do vízinho polícia e molestaram o nosso primo! A situaçäo tä muito mal e, teremos que nos unir contra este mal.

    Logaritmo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.