Há dias reportei aqui, citando o "Notícias", que "o príncipe Willem-Alexander do Reino dos Países Baixos e esposa, princesa Maxima, procuravam um local seguro e à beira do mar para concretizar esse seu sonho, tendo a escolha de Moçambique para o investimento sido aconselhado por amigos da família real." Que investimento? Várias casas de luxo e um hotel de cinco estrelas. E acrescenta o jornal, enternecido, que o investimento inclui "uma vertente social com a construção de cinco escolas, um porto, uma clínica e uma casa para a comunidade", podendo ainda criar "
cerca de 4500 postos de trabalho nas regiões circunvizinhas".
Entretanto, o DeutchNews.Nl de hoje, citando a ANP, escreve que o partido socialista da Holanda quer que o governo holandês reaja à informação de que um "project developer" subornou funcionários moçambicanos com promessas de casas em troco de serviços a prestar na construção de uma casa de férias para o príncipe Willem-Alexander e para a princesa Máxima.
Confira aqui em inglês. Se quer ler em português, use
este tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhos reais não deviam ter buracos...
ResponderEliminarA mesma noticia já estava a ser veiculada em http://www.clubofmozambique.com/solutions1/sectionnews.php?secao=tourism&id=12470&tipo=one
ResponderEliminar