Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
30 agosto 2008
Faleceu David Aloni
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
"Sinto muito."
ResponderEliminarAccepter mes sincères condoléances .
Tendres et douces pensées.
Lisa
Esta e' uma noticia triste para o pais! Este celebre homem nao pode ser reduzido a apenas membro da Renamo, mas ser lembrado como um intelectual e cerebro desta nacao!
ResponderEliminarDescanse em paz David e que Deus te receba nos seus aposentos! Ao Paulo, Carlitos e Jonito (seus filhos) vao os meus muito sinceros pesames, neste momento de dor, nao muito distante do da perda da vossa mae.
Paz à alma de David Aloni.
ResponderEliminarUma coisa é importante para honrarmos Dr. David Aloni. Deve-se dizer a última batalha que ele travou em vida, nomeadamente a posicão de Dr David Aloni quanto ao caso da candidatura de Daviz Simango na Beira. Fora disso não há honras mas desonras, derramamento de lágrimas de crocodilo.
Mocambique perdeu mais um homem vertical. Tera estatuto de heroi ou nao?
ResponderEliminarFico triste ao receber em Luanda da morte deste nosso amigo e colaborador.
ResponderEliminarCondolencias à familia.
Fernando Lima
Uma grande perda para um Moçambique plural.Paz à sua alma.
ResponderEliminarM.
Perdemos um homem digno de respeito.
ResponderEliminarDr Alone As sua obras continuaram vivas para sempre
Apenas vamos sentir a falta de uma nova obra em cada nova semana
O trabalho por se deixado corresponde a um seculo de vida de um homem
Va Aloni!pois as suas obras em terra fazem com que eu me orgulhe de saber que nos ceus terras tudo o que é de dignidade
Condolencias à familia