Outros elos pessoais

16 agosto 2008

Bravo Lurdes, bravo Moçambique!


A veterana (tem 35 anos) e ganhadora atleta moçambicana Lurdes Mutola qualificou-se hoje para a final dos 800 metros em atletismo nos Jogos Olímpicos de Beijing (informação de um leitor).
Adenda: Lurdes ficou classificada em segundo lugar na sua série, a seguir à russa Svetlana Klyuka . Confira aqui.

4 comentários:

  1. Tenho muita confiaca na nossa Menina de Ouro. Vai trazer uma medalha para a nossa Patria Amada

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente fantástica! ... traga ela ou não uma medalha...

    ResponderEliminar
  3. A verdade mesmo e' q apesar dela se ter qualificado, as hipoteses de fazer uma boa prova sao muito pequenas, por dois motivos:
    - E' a mais velha na pista, seguida pela Hasna Benhassi do Marroco q simplesmente tem 6 anos menos q a nossa menina de ouro. Todas as outras sao bastante mais novas.
    - Na qualificacao, seu tempo de 1:58.61 e' o "pior" entre as concorrentes e bem abaixo dos 1:55.19 q e' o seu melhor de sempre. So' para comparacao o melhor tempo de classificacao das concorrentes de amanha e' da Keniana Pamela com 1:54.97 e curiosamente a mais novinha (19 aninhos, veja so'...)

    Ou seja, aconselha-se muita prodencia e discordo do optimismo q parece haver em muitos meus distantes concidadaos.

    Uma reflexao e' urgente neste momento q a menina do ouro vai arrumar os shots. Q referencia o mundo vai ter do nosso desporto?

    ResponderEliminar
  4. Uma reflexao e' urgente neste momento q a menina do ouro vai arrumar os shots. Q referencia o mundo vai ter do nosso desporto?

    Interessante. uma bela duma deixa

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.