Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
09 julho 2008
A república dos coqueiros
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Boa tarde
ResponderEliminartenho seguido atentamente, ou melhor tenho seguido o que me e dado a seguir pelos media, e fico revoltada com tanta indiferenca
Cheguei aqui e aos seus outros blogs, atraves do blog da Lisa que diga-se de passagem tem hoje uma ilustracao da sua fotografia feita a lapis que esta muito bem feita
Abracos
Obrigado pela visita...Uma ilustração da minha foto??? Humm, irei ver, que coisa...
ResponderEliminarGeorge Ayittey(Ghana) said that ZIM is now a certified "coconut republic".
ResponderEliminarI prefer "coconut republic" to "banana republic", because the latter was custom tailored for certain latin-american countries.
Tem razão, transposição mecânica, já corrigi, obrigado.
ResponderEliminarSe o colono ficou quase 500 anos a governar mas quando chegou a hora de passar o poder passou aos legitimos donos e porque ha receio destes governantes em passar o poder para os outros. Sera que so eles podem dirigir um pais, so porque ficaram vinte e tal anos no poder?
ResponderEliminarbom dia como chegar a blog da lisa
ResponderEliminarKikas