Outros elos pessoais

19 julho 2008

O saque dos tubarões

Do "Notícias"de hoje: As autoridades marítimas moçambicanas apreenderam uma embarcação de pesca ilegal denominada “Antillas Reefer”, de bandeira namibiana, que trazia a bordo 43 toneladas e 29 quilos de tubarão (dog fish), quatro toneladas e 95 quilogramas de barbatanas, uma tonelada e 795 quilos de cauda e onze toneladas e 328 quilos de fígado daquele pescado, avaliadas em mais de cinco milhões de dólares."

1 comentário:

  1. Razão evidente para que o Governo moçambicana trate urgentemente de procurar meios adequados aos tempos que correm de equipar a policia marítima ou o exercito bem como as autoridades administrativas marítimas, de modo a garantir a inviolabilidade das águas territoriais moçambicanas e a salvaguardar a efectiva existências destas espécies que são vitimas de invasores que conscientes das nossas fraquezas, aproveitam-se das mesmas, e pilham-nos o património marítimo. Quantos mais não andam pelas nossas águas?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.