Outros elos pessoais

10 julho 2008

Frelimo, Renamo e Pachinuapa



Semanário “Savana” desta semana, p. 2. Clique duas vezes com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Observação: linda e cidadã posição, a de Pachinuapa, pessoa que muito prezo.

2 comentários:

  1. Acho eu que os politicos sabem o que deviam fazer para desenvolver o pais. No entanto o que acontece e que ha uma ideologia defendida por algumas pessoas de visao curta e sem instrucao politica. E esses como sao os influentes nestas partidos, acabam arrastando todos a destriuicao de toda uma nacao.

    ResponderEliminar
  2. Mas os Pachinuapas tivessem sempre palavra e apoio do grupo dominante, seria possível vermos a nossa democracia com pés para andar. Contudo, lembremo-nos que Armando Guebuza nunca como PR disse coisa semelhante em resposta aos desmandos protagonizados pelos membros da Frelimo. Pelo menos, pelo que me lembro Joaquim Chissano já disse coisa igual, numa reunião dos quadros da Frelimo na Beira.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.