Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
29 julho 2008
De novo no Brasil
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Have a safe trip to Brazil
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDeculpem..fui eu que deletei o comentário acima...
ResponderEliminarColocar no roteiro Curitiba seria inviável? Cicerone seria free, e embora o frio esteja por aqui, sempre há umas coisas boas para se ver por cá.
Que o Brasil o volte a receber bem.
Zé Paulo
Bem, veremos...De qualquer das formas muito obrigado! E pode crer que serei bem recebido de novo nesse maravilhoso Brasil.
ResponderEliminarProfesor Carlos Serra. Fico feliz por saber que regressa ao Brasil. Por favor diga.me as datas e se tiver tempo gostaria de me encontrar com o Professor. Tudo de bom para si e sua familia. Luis Cezerilo desde Sao Paulo.
ResponderEliminarProfessor, volta e meia me lembro de meu arrependimento por esquecer, na ocasião da visita anterior, de recomendar uma visita ao Museu de Língua Portuguesa, me redimo agora! Eis o sítio:
ResponderEliminarhttp://www.museulinguaportuguesa.org.br/
Além do acervo da casa, a exposição dessa temporada é sobre Machado de Assis.
Prof Serra, façaboa viagem aqui pra minha terra e quem sabe não nos encontramos em São Paulo? Seria um grande prazer. Um abraço.
ResponderEliminar