Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
04 julho 2008
200 mil hoje
11 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Os meus parabens, pela oportunidade de partilhar suas visoes do mundo, pelas suas licoes de humildade e por partilhar connosco ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção, razão e por lembrar-nos a cada momento que somos meros humanos mortais.
ResponderEliminarA caminho das 1.000 diárias, porque não?
ResponderEliminarSeguramente.
O champanhe, oferecerei eu.
Obrigado por TUDO, Prof.
Abraço.
PARABÉNS!!!!
ResponderEliminarTomara que este blog sirva para que as mentes deste nosso Moçambique se abram a uma consciência democrática, de tolerância de sentido de justiça e que acima de tudo forge o verdadeiro homem novo....
Bem haja mestre Carlos Serra!!!!
Força Carlos neste espaço onde nos levas a pensar, a criticar e a rir sem choramingueira e falso moralismo.
ResponderEliminarJá ultrapassou xamuáli Carlos.
ResponderEliminarParabéns por mais esta meta alcançada.
ResponderEliminarProponho que receba o Prémio da Excelência! Pela sua dedicação, empenho, coragem, força, dinamismo, tenacidade e acima de tudo pela sua humanidade.
Estarei aqui para a taça de champanhe.Melhor.Para uma Manica bem gelada e quem sabe acompanhada por uns belos camarões à Catembe.
Um abraço forte
Parabéns doce criador das cartas de amor e do lugar dos sonhos.
ResponderEliminarParabéns, professor!
ResponderEliminarE mais que isso, muito obrigada por tantas aulas até aqui!
Prossiga!
E como dizem em MZ: estamos juntos!
;-)
Boa noite professor!
ResponderEliminarParabéns para nós todos pela partilha de conhecimento e sabedoria.
Sinto-me orgulhosa em fazer parte desse contingente.
Um abraço!
A todas e a todos o meu grande obrigado pelo estímulo.
ResponderEliminarParabéns Carlos, que mais 200 mil acessos sejam contados! Um grande abraço,
ResponderEliminarGuilherme Freitas