Outros elos pessoais

04 junho 2008

Zimbabwe: Tsvangirai foi detido

Segundo a BBC, o líder da oposição no Zimbabwe, Morgan Tsvangirai – cujo partido, o MDC, ganhou as eleições parlamentares – foi detido, uma vez mais, pela polícia durante uma campanha preparatória das eleições presidenciais. Confira aqui. Se quer ler em português, faça uso deste tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo alerta.

2 comentários:

  1. Acabo de ler que felizmente, após oito horas de detenção, a polícia Zimbabweana libertou o líder do MDC.

    A ver vamos o que se segue.

    Inácio Chire

    Confiram abaixo.

    Zim cops let Tsvangirai go
    04/06/2008 22:15 - (SA)









    MDC men set alight

    AI: Free Tsvangirai immediately

    Kenyan PM condemns Mugabe

    'Mbeki must act on Tsvangirai'

    Tsvangirai letter 'fiction'

    Tsvangirai: No charge yet

    Tsvangirai entourage held in Zim








    Harare - An opposition party official says police have released the Zimbabwean opposition leader Morgan Tsvangirai.

    Tsvangirai spokesperson George Sibotshiwe says Tsvangirai and a group of about 14 officials from the MDC were released after being held for eight hours at a police station in Lupane, north of the city of Bulawayo.

    No charges have been filed.

    Sibotshiwe says Tsvangirai had been campaigning in the area when police stopped his convoy on Wednesday.

    Tsvangirai faces off against President Robert Mugabe in a presidential runoff later this month.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.