Outros elos pessoais

19 junho 2008

Zimbabwe: eleições nem livres nem justas – disseram hoje ministros regionais

As presidenciais do desempate a terem lugar dia 27 no Zimbabwe não serão nem livres nem justas – disseram hoje ministros da África Austral citados pela Reuters, na mais forte condenação regional da violência pré-eleitoral. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Tanzania disse que ele e os seus colegas de Angola e Swazilândia iriam escrever aos seus presidentes nesse sentido. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência. Se quer ler em português, faça uso deste tradutor.
Observação: este é um indicador claro de que a leitura política pública feita por entidades governamentais do nosso continente, designadamente da África Austral, começou a mudar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Se não for o meu cronico cepticismo essas vozes que vão finalmente emergindo só procuram fazer oque Poncio Pilatos fez, a saber "lavar as mãos".

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.