Outros elos pessoais

09 junho 2008

Tanzania: albinos perseguidos (19 assassinados o ano passado)

A discriminação dos albinos é um sério problema na África subsariana, mas na Tanzania tornou-se bem mais grave quando pelo menos 19, incluindo crianças, foram mutilados e mortos o ano passado, vítimas do que parece ser um comércio crescente de partes dos seus corpos. Confira aqui. Se quer ler em português, faça uso deste tradutor. Uma vez mais obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.

4 comentários:

  1. Xenofobia na SA, Albinos assassinados, linchamentos... e assim caminha a humanidade.
    :o(
    Bjs meus

    ResponderEliminar
  2. Creio que o mundo sempre foi complexo (evidente truísmo), apenas variando o tipo e a intensidade dos fenómenos...

    ResponderEliminar
  3. Prof

    Seria bom sabermos algo mais sobre o tema.

    As suas raízes, quando começaram estas práticas, e eventuais explicações/suposições.

    A ajuda do Paulo Granjo/Outros seria desejável, sem ofensa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Viva. Correspondi ao pedido de Umbhalane lá no http://antropocoiso.blogspot.com/ pois, mesma fazendo-a muito sintética, a explicação fica longa.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.