Outros elos pessoais

14 junho 2008

The Platters - Only You (1955)

Se, certamente, muitos não sabem quem foram os "The Platters", bem mais complicado é imaginar uma canção, a bela "Only you", cantada há 53 anos.

8 comentários:

  1. Boa noite Dr.
    Olha, desde que conheci as duas versöes da mùsica ''Only You'' näo sei mais quem foi o seu compositor, se os ''The Platters'' ou ''Louis Armstrong'', e na verdade gosto mais a do ''Louis'' porque até foi a primeira a conhecer.
    Agradeci o esclarecimento.

    Boa continuaçäo e passe bem.
    Félix

    ResponderEliminar
  2. Conheço e bem :-) Como também conheço :

    Ray Charles
    Ella Fitzgerald
    Nina Simone
    Louis Armstrong
    THE KING OF THE BLUES
    Charles Mingus
    Miles Davis
    Wes Montgomery 1923-1968
    Barney Kessel 1923-2004
    Oscar peterson 1925-
    Gene Harris
    Errol Garner 1921.1977
    Art Tatum 1909-1956
    Fats Waller 1904-1943

    Estes e tantos outros como The Platters andam por aqui a passear entre os meus dedos...
    Nunca é demais fazer recordar musicas como "Only You"

    Merece um abraço pela escolha.
    :-) Lisa

    ResponderEliminar
  3. Félix, perdoe-me não saber responder à sua pergunta. Talvez Lisa nos possa ajudar...

    ResponderEliminar
  4. Isso näo constitui nenhùm problema Dr. acho que a Lisa nos vai ajudar, ela enumerou quase a metade do meu repertorio do Jazz. E por coincidência hoje comprei um DVD do Louis Armstrong, ele era muito divertido a cantar.
    Aproveito para pedir desculpas por ter jantado com a ùltima letra, A, da palavra ''agradecia'', mas fico feliz por saber que mesmo assim o Dr. percebeu da maneira correcta.

    Tenha um bom dia.

    Félix

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida nenhuma que foram os The Platters.
    A incomparável gravação da canção "Only You", realizada em Outubro de 1955, é imortal até os tempos de hoje e permanecerá nos ouvidos e corações do mundo.
    Tommy Smiley se juntou ao Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da musica "Only You".

    :-)Lisa

    ResponderEliminar
  6. E enquanto falamos de música, Mugabe fala de guerra. Se há dois dias ameaçava guerra civil caso perdesse as eleições, declarou ontem que a oposição jamais governará o país. Que virá por aí? E a SADC, a União Africana, a Commonwealth, as Naçoes Unidas, o Tribunal dos Direitos Humanos,que farão?

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelo esclarecimento Lisa, eu também andei investigando e descobri que na verdade, mesmo que näo tenham sido exactamente os ''The Platters'' a comporem a mùsica ela foi composta à sua volta pelo compositor e empresàrio, dos ''The platters'', ''Buck Ram'', junto com ''Ande Rand''.
    Muito obrigado e bom dia.

    Félix

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado pelas contruibuições. E obrigado ao leitor que alertou sobre o Zimbabwe. Mesmo assim, vale a pena ouvir os "The Platters"...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.