Outros elos pessoais

23 junho 2008

Atenção aos negócios destes senhores

Em Dezembro do ano passado, a propósito do etanol, aqui chamei a atenção para os negócios de Billy Rautenbach (com mandato internacional de captura) e de Phil Edmonds, este último chairman da CAMEC (uma busca pela google pode trazer-nos algumas surpresas sobre este antigo jogador de cricket). Julgo saber que Edmonds, sócio de Rautenbach, tem vários negócios em Moçambique e que outra personagem, Bredenkamp, tem propriedades.
Agora leia, em inglês, este trabalho divulgado no ZWNEWS, onde igualmente saberá um pouco sobre negócios no Zimbabwe. Se quer ler em português, use este tradutor.

1 comentário:

  1. Rautenbach é bem conhecido dos nossos governantes.
    Está de pedra e cal com o poder em Manica e Tete com minas de ouro e outros minerais, na comercialização e no Projecto Procana, onde "abocanhou" 30 mil hectares de terrenos a serem irrigados por Massingir. Nada menos que metade da capacidade de rega da barragem vai para esta gente, aliada à nossa gente do poder, - gente que quando cheira dinheiro manda a dignidade passear e não se importa de mergulhar no mais mal cheiroso dos lodos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.