Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 junho 2008
Afinal tudo está bem no Zimbabwe e Mugabe vai ganhar na sexta-feira
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
esta tudo bem para quem ganha e tudo pior para quem vai perder
ResponderEliminarTirada à Maquiavel...
ResponderEliminarhahaha
ResponderEliminarpensando bem o meu sentido de humor e meio maquiavelico
Infelizmente a ditadura venceu. E até que enfim o Brasil tomou uma atitude sensata de não enviar um representante para 2º turno. No 1º turno um membro do Itamaraty foi até o Zimbábue e elogiou o processo de votação. A imprensa aqui no Brasil não poupou críticas ao governo, de "fechar os olhos para a realidade". Interesses? Sim: um lugarzinho no Conselho da ONU...
ResponderEliminarGuilherme
www.blogdacomunicacao.com.br
Na opinião de Desmond Tutu, Robert Mugabe, é agora um Drácula para o seu povo.
ResponderEliminarJoanesburgo, 25 Jun (Lusa) -
"O Nobel da Paz - que há muitos anos critica asperamente Mugabe pelas violações dos direitos humanos cometidas pelo seu regime - considerou na entrevista que o presidente zimbabueano passou de "herói da libertação, que resgatou o seu povo das amarras do colonialismo, a uma figura tipo Frankenstein".
"O ex-arcebispo anglicano da Cidade do Cabo teme que o Zimbabué possa transformar-se num "novo Ruanda" se a comunidade internacional não actuar de forma rápida e decisiva."
M.
Vejam a minha última postagem com a posição de Manderla. E vou ver o que disse Tutu...
ResponderEliminar