Outros elos pessoais

22 junho 2008

3/0

Reabrindo um pequeno alento para a qualificação do CAN de Luanda e Mundial de 2010 na África do Sul, a nossa selecção nacional de futebol ganhou esta tarde por 3/0 à selecção de Madagáscar, em jogo realizado no Estádio da Machava, cidade de Maputo, depois de, domingo passado, ter empatado por 1/1 em Antananarivo. À entrada do jogo, estávamos em último lugar no grupo VII, com um ponto, grupo liderado pela Costa do Marfim e pelo Botsuana, selecções que hoje jogaram entre si, mas cujo resultado ignoro ainda.
1. ª adenda às 17:01: o presidente da Federação Moçambicana de Futebol acaba de afirmar que, finalmente, os jogadores lhe ofereceram uma vitória pois ele muito tem feito pelo futebol moçambicano, que ganharam não pelos “mil dólares” de prémio individual mas porque são uma grande equipa e pensaram nele, presidente. Vaidoso senhor que disse ainda que se ganharmos em Maputo à Costa do Marfim obteremos a qualificação.
2. ª adenda às 17:04: o nosso dedicado locutor Fernando Dias fica tão emocionado a relatar que é menos importante ficarmos por vezes sem saber o que ele está a dizer em momentos de perigo ou de golo do que saber que a própria emoção se surpreende com a emoção do locutor.
3. ª adenda às 17:07: os nossos golos foram marcados por Tico-Tico, Dominguez e Parruque.
3ª adenda às 18:04: estamos agora em terceiro lugar. Confira aqui no site da FIFA. Obrigado ao Ricardo pelo envio da referência.

4 comentários:

  1. A emissão on-line da RM pára de funcionar em momentos cruciais!
    Depois de uma semana em que quase escrevia à equipa técnica da rádio para felicitá-la pela boa prestação (só naquela semana), eis que desde ontem à noite, tento conectar-me e nada!!! Ainda pensei, talvez amanhã (hoje domingo) a coisa mudaria, mas foi tudo um sonho...Fiquei em contacto (pelo msn) com amigo em Moçambique que "me suportou" apenas até ao 1-0, depois daí foi uma angústia, ância, desespero e tudo...Ainda bem que o prof já postou isto, pois até agora não conhecia o resultado final!!!
    MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO E PARABÉNS AOS MAMBAS!

    ResponderEliminar
  2. Na segunda adenda, volto a corrigí-lo pela segunda vez, o nome do nosso dedicado locutor é FERNANDO DIAS!

    ResponderEliminar
  3. Que sina a minha com o Fernando...Ja emendei, uma vez mais obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Botswana! e não Botsuana. Mesmo a pronúncia das duas grafias é diferente. Desafio os puristas do português a pronunciar BOTSUANA! Continua a ser o nome do país africano da nossa região austral? Por este andar escreveremos Malavi como alguns puristas nos ensinaram a escrever

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.