Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
03 junho 2008
2002/2007: roubados oito milhões de dólares no INSS
10 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Roubar, rombar? Mas ninguém rouba ou romba pois é tudo forma boa de ajudar a melhorar a vida. Pois é.
ResponderEliminar"Dêem-lhe todas as satisfacòes economicas de maneira que nao faca mais nada senao dormir, devorar pastéis e esforcar-se por prolongar a historia universal: cumulem-no de todos os bens da terra e mergulhem-n- em felicidades até à raiz dos cabelos: à superficie de tal felicidade como à tona da agua virao rebentar bolhas pequeninas"
ResponderEliminarDostoievski, No meu subterraneo)
Uma rombação...bolhada.
ResponderEliminarE será que a rombação que legitima a intervenção ministerial também legitima as transferências e gastos ministeriais aparentemente ilícitos ou discutíveis que têm vindo a ser publicitados nos últimos meses?
ResponderEliminarAi quando li a entrevista com o PCA do INSS senti que a coisa estava feia. O camarada disse que nao sabia oque se passava na instituição. "Give me a break" Um PCA que precisava de "licença" para saber das coisas. Afinal o conselho que ele presidia administrava oque? E o salário que ele aufere? Xiiii!!!! Gosto de Moçambique.
ResponderEliminarMoçambique "maningue nice".
ResponderEliminarE a PGR preocupada com Zico, Azagaia e jornalistas, isto anima mesmo! Vejamos o que acontece quando os canos virarem-se para alguns criadores de patos!
ResponderEliminarJá ouvimos falar de bancos privados com dinheiros do INSS. Agora esta. O que me preocupa é que estamos todos nós, moçambicanos honrados,obrigados mensalmente a pôr dinheiro nesse saco que constitui para os "donos de facto" uma verdadeira mina.
ResponderEliminarComo podemos acreditar que nos garantirão a nossa reforma? E, sabendo nós que amanhã surgirão outras pessoas no governo, ou mesmo novos governos,como pediremos contas? Honrará o Estado os seus compromissos para com os contribuintes? Não estará o pouco que nos dão ou prometem dar a ficar comprometido?
A questão é muito séria a meu ver.
M.
O engraçado é que quando no parlamento os deputados da oposição levantavam o problema dos roubo descarado no INSS, os camaradas sempre apareciam a defender e a afirmar que tais acusações não passavam de boatos...ISSO É QUE É CUSPIR PARA O AR!
ResponderEliminarO que me preocupa eh a leviandade com que todos nos contribuintes do INSS estamos a levar esta questao. Entao, labutamos de um a trinta, 365 dias por ano, para depois vermos o que deveriam ser nossas miseras economias beneficiarem um punhado de abutres?
ResponderEliminarMas do que ver isto como mais uma...creioq eu se fossemos seres conscientes, teriamos a nocao do tamanho da ofensa que isto representa para a classe trabalhadora deste pais. Pior ainda, quando temos um PCA a auferir salarios chorudos... saber qual a instituicao de que ele eh PCA..
Me desculpem..mas num bom portugues eu diriam vao pro cara****.