Outros elos pessoais

19 maio 2008

Obama pode declarar vitória amanhã

O candidato democrata às eleições americanas, Barack Obama, disse que pode declarar vitória sobre Hillary Clinton amanhã, dia 20. Confira aqui.
Recordo que faz muitos meses que refiro e apoio Obama neste diário.

2 comentários:

  1. fico contente que ele ganhe, tem ideias e uma maneira de ser e actuar diferente dos actuais conservadores, so espero que depois consiga ganhar as presidencias.
    O povo Americano infelizmente aidna tem muitos preconceitos e sao capazes de nao o elejer simplemente por ele se negro

    Jokas

    Paula

    ResponderEliminar
  2. NUNCA me pronunciei sobre as eleições americanas, em termos de apoio a Barack ou Clinton, mulher versus homem, ou branco versus preto.

    Sou visceralmente contra estes raciocínios, contra quotas para mulheres, homens, religiões, etc.

    Entendo que deve prevalecer o mérito, e o Povo que escolha.

    Lembro que Powell e Condolessa são negros de um partido conservador, e são pessoas com muito poder.

    Precisamente nos USA, com quem nem simpatizo muito.

    Sou Europeu convicto, com tudo o que acarreta - e uma delas é independência face aos USA.

    Temos que ser racionais, e justos na apreciação.

    Os USA são um País de oportunidades para todos, incluindo negros.

    E estes nunca foram tão longe, como justamente nos USA.

    Os brancos dos USA já demonstraram estarem preparados!

    Os votos demonstram-no.
    Os votos dos negros não chegam - são minoritários.

    Duvido muito, pelo que tenho lido em vários blogues de Moçambique e Angola, que os negros, e também os brancos africanos, estejam preparados para verem um negro na presidência dos USA.

    Para além de África, muitos outros locais do mundo.

    É irónico!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.