Outros elos pessoais

13 abril 2008

Manica: religiosos querem estudo dos linchamentos

Segundo a Rádio Moçambique, membros de várias confissões religiosas pediram em Manica que os intelectuais estudem os linchamentos.
Nota: já é um passo positivo, espero mesmo que alguém decida estudar seriamente os linchamentos e ir para além da mera atitude condenatória e punitiva.
Observação: creio que o portal da Rádio Moçambique está com problemas temporários.

7 comentários:

  1. Sim, o portal da R.M tem problemas de acesso hoje, mas já de um tempo para cá que não sonsigo escutar a emissão on-line! Que desespero!
    Tentei escrever para a equipa técnca, mas me parece que foi tudo água a baixo!
    Espero (eu e muitos outros que estão forado país) sincerramente que se resolva o problema...e que o "Savana" comecea fazer publicações on-line, assim teríamos mais alternativas noticiosas.
    Desculpe-me por ter comentado algo que tenha nada a ver com os linchamentos.

    Adérito.Magumane

    ResponderEliminar
  2. Fez bem em comentar, espero que a Zenaida Machado (por exemplo - http://www.aminhavozz.blogspot.com/) leia o que escreveu. Quanto ao "Savana", nada posso avançar. Acresce que hoje certos portais abrem com dificuldade, aí compreendido o meu.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado prof, mas agora estou muito curioso. Porque é que espera que a Zenaida tenha lido o que escreví? Fui ao portal dela para procurar algo relacionado com o meu comment, as nada!
    Agradecia imenso!

    Adérito.Magumae

    ResponderEliminar
  4. Porque Zenaida trabalha na rádio e estou certo de que ela lerá o seu comentário...

    ResponderEliminar
  5. ...e POR SINAL sou a responsavel pelo web site. As nossas sinceras desculpas. Houve realmente um problema tecnico, que espero já esteja resolvido. Dentro em breve, teremos um novo WEBSITE mais "user friendly". Ai, poderão: ouvir a emissão online sem cortes, ler noticias em tempo real, conhecer a RM por dentro e o outro lado dos seus profissionais e claro, fazer as vossas criticas e deixar os vossos comentários... Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem mesmo! Esperamos anciosamente...
    Muito obrigado prof, este espaço acabou tirando-me a espinha na garganta!
    À Zenaida, muito bom trabalho...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.