Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
05 março 2008
A saúde no país segundo Paulo Pires
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Muito obrigado prof Doutor Carlos Serra. A situcao de saude na Zambezia 'e gritante, porque se nao vejamos: Cerca de 81% de criancas na cidade de Quelimane sofrem de lombrigas e 71% da populacao do Chinde sofre de bilharziose. Entao sendo assim, sao poucas pessoas saudaveis. Veja a edicao 344 do Jornal Diario da Zambezia.
ResponderEliminarAs causas sao tantas, por isso, ha que trabalhar tanto. Ao Paulo Pires, forca.
Alguem conhece a historia da saude do nosso pais independente. Seria ou nao interessante aqui indicar o esforco de formacao de medicos e enfermeiros que a nacao encetou. Os vossos posts dao uma indicacao de que o pais estaa mal. Mas donde comecamos? Que percalcos tivemos? Nao falar disso parece-me ser um escamoteamento dos factos. Uma manipulacao.
ResponderEliminarAnónimo 2,
ResponderEliminarAlguém está preocupado com isso aqui? Me parece quanto mais negro pintarmos o quadro da governaçao em Moçambique aqui a missão estará cumprida.
Caro amigo, gostaria de contactar consigo ou com alguem ligado a jornais ou graficas em Moçambique. A questão é que o nosso jornal tem para venda em Portugal uma rotativa de jornais a um preço baixo. Gostaria de saber se me pode dar os contactos de alguma empresa que possa estar interessada na aquisição da máquina.
ResponderEliminarVeja entretanto a máquina a imprimir em www.youtube.com/rotajornal
Avelino Castro - tlf. + 351 967820 795
email: diariodenegocios@sapo.pt